sexta-feira, 8 de maio de 2009

Salada de Melancia com Salsa e Queijo Feta



A combinação pode parecer exótica, mas a salada é maravilhosa. A receita é da Nigella e as medidas que eu posto são do site dela, pois a minha eu fiz no olho, só para mim e não tenho a menor idéia das medidas. A receita serve 8 pessoas (um banquete!), mas vc pode adaptar como quiser.

- 1 Cebola roxa
- 1 ou 2 Limões
- 1,5 kg de Melancia
- 250g de Queijo Feta (eu usei queijo Feta com pimenta Preta e não adicionei pimenta extra)
- 1 maço de Salsa
- 1 maço de Hortelã (eu esqueci de comprar e fiz só com salsa)
- 3 a 4 colheres de sopa de Azeite de Oliva
- 100 g de Azeitona Preta sem caroço picada
- Pimenta Preta

Lave bem a salsa e retire os talos das folhas. Corte a cebola em tiras finas e depois na metade para ter meia luas, a melancia em cubos, o queijo feta também em cubos. Junte todos os ingredientes numa vasilha e tempere com limão e azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin