domingo, 23 de agosto de 2009

Bolo de Doce de Leite com raspas de limão


Essa receita veio da necessidade de fazer algo com um pote de doce de leite com baunilha. A gente comprou sem querer doce de leite com sabor de baunilha, igualzinho os doces de leite argentinos. Em Buenos Aires foi a primeira vez que eu comi doce de leite com baunilha. Filha de mineiros que sou, adoro um doce de leite, mas com baunilha eu nunca tinha comido, por isso o doce de leite dos argentinos me marcou. Não acho ruim, no alfajor acho uma delícia, mas nada comparado ao legítimo gosto de doce de leite purinho.

Essa receita é uma adaptação de uma que eu encontrei no blog Mixirica. A adaptação deu super certo e o bolo ficou delicioso, as raspas de limão são fundamentais!

- 1 xícara (usei umas 300g) de Doce de Leite
- 100ml de Óleo de Canola
- 3/4 de xícara de Açúcar
- 5 Ovos
- 1 colher de sopa de Fermento em pó
- 1 xícara de Farinha de Trigo (1 1/3)
- 3/4 xícara de Farinha de Trigo Integral
- raspas de 1 Limão

1. Aqueça o forno em temperatura média.
2. Bata bem o doce de leite, o óleo e o açúcar e os ovos até a mistura espumar (com batedeira é bem fácil).
3. Jogue as farinhas, o fermento e o limão sobre a mistura e misture com uma colher de pau até a massa ficar homogênea.
4. Despeje em uma forma untada, ou forre a forma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido. Asse por cerca de 40 minutos em fogo médio, ou até o bolo passar no teste do palito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin